quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vaidade...

Uma coisa que abala agente, e muda a nossa vida, infelizmente muitas vezes nos prejudica, sofro muito com essa vaidade no momento pois me olhar no espelho hoje é um sacrifício não apenas por estar careca, pois quando eu soube que iria fazer a cirurgia para a biopsia eu já sabia que iria ter que raspar a minha cabeça e tive que me conformar, e para não perder o cabelo que eu tinha que era bem comprido eu retirei ele e mandei fazer uma peruca para que eu usasse quando estivesse careca (acabei nem usando tando, uso mais lenços) pensei que fosse mais difícil me acostumar sem aquela cabeleira, me enganei, pra mim não foi tão difícil me acostumar com a carequinha, procurei destacar outros pontos, fui tentar aprender a me maquear melhor, comprei vários tipos de lenços, bijouterias para chamar mais a atenção do que a minha carequinha e assim me adaptei um pouquinho mais com ela.  O que eu sempre tive horror foi engordar e ter estrias, o mais difícil pra mim foi ter inchado da forma como eu inchei, porque eu inchei tanto, tanto que  estou irreconhecível para quem me viu a apenas seis meses, estou enorme(sem exageros), o meu rosto super buchechudo e estou cheia de bolinhas que parecem espinhas espalhadas no rosto e no corpo também, além das estrias que sairam no meu corpo, e agora para piorar tava crescendo o cabelo ai eu fiz a radioterapia e o cabelo caiu denovo( como eu já disse isso não é problema, o problema é que cair falhado e eu não posso cortar certo antes de acabar todas as sessões da radio). No momento não gosto de tirar fotos minhas, não gosto de me olhar no espelho. As pessoas querem tentar me fazer aceitar mais essa minha imagem no momento, eu sinceramente não consigo, eu sei que quem gosta de mim vai estar sempre me dizendo que eu sou linda, que isso vai passar, que depois tudo volta ao normal (nem tudo) e pode ser que a maior parte volte sim, mas no momento estou assim e não me gosto assim!!
Acho que acabei me espondo um pouquinho demais, mas desabafei, e imagino que outras pessoas já se sentiram ou se sentem assim... as vezes não com os mesmos motivos, mas de certa forma pela mesma vaidade...
Bom vou ficando por aqui, um beijãao e até o próximo post!!

5 comentários:

  1. Tudo isso faz parte do "pacote" e vc tem todo direito de estar assim e todos que estão em volta tem que entender...tudo voltará ao normal assim que tudo isso acabar... um bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéeh, tudo vai passar querida me senti assim também, sabe? que também me acostumei com os lenços, acho que fico mais bonita e elegante, rsss. Não importa querida, de lenço,careca,de chapéus, inchada ou não, somos as mesmas, somos mulheres, que com a benção de Deus, sempre prontas para uma batalha.
    Beijocas da Sol

    ResponderExcluir
  3. Realmente faz parte do pacote.. e ninguem merece isso, mas não vai ser isso que vai me abalar não!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha Gatinha...
    Realmente acho que muitas pessoas também já se sentiram assim... eu por exemplo além de carequinha fiquei 10 quilos a mais do que eu pesava... fiquei tristinha no começo... porém depois comecei a valorizar a vida e aprendi que não tinha deixado de ser quem eu era... e isso me ajudou bastante...
    O padrão de estética é criado pela sociedade... mas a beleza que mais importa é a interior...
    Você é lindaaaaaaa e pense toda essa situação é passageira... o cabelo cresce e depois a gente malha um pouquinho e manda os quilinhos a amsia embora...
    Fique com Deus!!!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica, conheci seu blog atraves da Fabiana do blog O Sol da Manhã.Foi uma surpresa, pq esperava encontrar alguem mais velho e encontro uma menina, uma linda, doce, corajosa menina; uma grande mulher... Li todas as suas postagens e me vi no seu lugar, e no lugar de sua mãe, pois minha filha tem a sua idade. Fiquei emocionada com sua história e sua fé em Deus, pois não fosse Ele a nos sustentar, não consegueriamos passar com certeza por essa batalha. Trato a 2 anos de um cancer de mama, e também perdi os cabelos, sobrancelhas, cilios, vaidade, amigos( os que pensava que eram meus amigos), engordei. Muitas vezes cansei, mas Deus foi restituindo as forças, e é assim... Um dia fortes, no outro frágeis, mas sempre esperando em Deus. Um beijo e um abraço , força e fé sempre.
    ah! e se quiser conhecer o meu blog dosnossoslimoes.blogspot.com

    ResponderExcluir