sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Piores momentos...

Hoje tive uma convulsão, nunca havia tido nenhuma, não sabia a sensação, mas é horrivel  espero nunca mais passar por isso... já havia alguns dias que não estou passando nada bem, muita dor de cabeça, uma dor constante e insistente, tomei todos os remédios que podia tomar e nada dessa dor passar...e agora mais essa! Crise convulsiva! Quando parece que as coisas estão começando a encaminhar.. aparece alguma coisa diferente, como por exemplo, quando ia fazer a biopsia, eu parei de andar e agora que vai começar o tão esperado tratamento...aparece isso!.   A Radioterapia começa semana que vem, vou fazer 29 sessões de radioterapia, e a Quimioterapia começa dia 31/08, a minha quimio vai ser em comprimido, vou tomar junto com a radio até quando acabar a radio, depois eu vou continuar tomando a quimio só que em dose dobrada .O  médico disse que estamos em uma corrida contra o tempo... que o Câncer é muito agressivo , que temos que estar sempre um passo a frente dele.
Peço a Deus que me ajude a suportar tudo isso, pois não é nada fácil o tratamento, não é fácil saber de tudo o que pode me acontecer e ao mesmo tempo não saber de nada fazer planos pro futuro não faz parte do meu presente agora. Dizer que sou forte e fazer planos da boca pra fora não é o que eu quero, sou muito sincera e ninguém além de mim sabe o que eu passo, o que eu sinto tanto fisicamente quanto psicologicamente. As pessoas pensão que sabem, pensão que entendem pelo que eu estou passando, mas ninguém faz idéia do que é que eu estou passando. Eu sei que as pessoas ficam sem reação quando sabem que eu tenho um câncer e que tudo que elas querem é fazer algo para que eu me sinta sempre bem. Eu sei também que eu acabo envolvendo muitas pessoas que acabam sofrendo por mim, por não poder fazer nada além do que esta sendo feito. Falar que estou forte, que eu não vou desistir é muitas vezes fácil antes de passar pelas coisas mais dificeis. Quando eu descobri que tinha câncer, enchi o peito pra dizer : Não importa pelo que eu vou ter que passar, mas vou lutar sempre e sempre com um sorriso no rosto!!  Eu não perdi a vontade de lutar e nem vou perder, mas sorrir sempre não dá! Como eu já disse falar é fácil. só sabe quem passa pelo mesmo, há pessoas que para enfrentar se fecham, guardam tudo pra si, há pessoas que fingem que está tudo bem quando na realidade não está, há quem acha que é só fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo, enfim cada um tem seu jeito de reagir diante de um dignóstico de câncer. O mais difícil é o sentimento de impotência que nos toma conta  e também toma conta das pessoas que estão ao nosso redor. Realmente não se tem nada o que fazer, a não ser confiar em Deus e esperar seus feitos. Eu confio muito em Deus e sei que somente ele pode mudar o quadro da minha historia, e espero o dia  em que ele vai mudar!! 
Momentos difíceis.. já passei, estou passando e sei que eu vou passar por muitos ainda, que Deus me dê força!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário